a) Para cadastrar, editar ou consultar os níveis de escolaridade presentes no sistema, para o preenchimento de currículos e vagas é necessário ir até o menu “Cadastros”, clicar no submenu “Movimentações” e na opção “Escolaridade”.
b) Após ser redirecionado para página de cadastros de escolaridade, o usuário poderá criar um novo nível ou alterar os já existentes. Para a criação de um novo nível de escolaridade, o usuário deverá clicar no botão “Novo”, como mostra a imagem abaixo:
c) O usuário será redirecionado para tela de cadastro onde deverá preencher os campos em branco como mostra a imagem e explicações abaixo:
- Escolaridade: informar o nome do nível de escolaridade.
- Ordem: informar a ordem dos níveis de escolaridade.
- Solicita Semestre: definir se deverá ser informado o semestre no cadastro de currículo.
- Completo: definir se a escolaridade em questão indica nível de educação completo.
- Obrigar Curso: definir se deverá ser informado o curso no cadastro de currículo.