a) Para cadastrar, editar ou consultar os tipos de desligamento do sistema, é necessário ir até o menu “Cadastros”, clicar no submenu “Tipos de Movimentação” e na opção “Tipos de Desligamento”. 

b) Após ser redirecionado para página de cadastros de tipos de desligamento, o usuário poderá criar um novo ou alterar aos já existentes. Para a criação de um novo, o usuário deverá clicar no botão “Novo”, como mostra a imagem abaixo:

SENAC 1

c) O usuário será redirecionado para tela de cadastro onde deverá preencher os campos em branco como mostra a imagem e explicações abaixo:

SENAC 2

  • Tipo Desligamento: informar o tipo do desligamento.
  • Tipo contratação: selecionar o tipo de contratação.
  • Tratamento para PCD: selecionar se a modalidade é para PCD ou não.
  • Prazo Mínimo para Recontratação (dias): informar o prazo mínimo em dias para recontratação.

d) Após o preenchimento, clicar em “Salvar”.

e) Após o cadastro do tipo de desligamento, é possível cadastrar os motivos associados a ele. Para isso, o usuário deverá clicar no botão “Novo”, como mostra a imagem abaixo:

SENAC 1

f) O usuário será redirecionado para tela de cadastro onde deverá preencher os campos em branco como mostra a imagem e explicação abaixo:

SENAC 2

  • Motivo: selecionar o motivo do desligamento.

g) Após o preenchimento, clicar em “Salvar”.