a) Para cadastrar um novo usuário para que este tenha acesso ao sistema, é necessário ir até o menu “Configurações”, clicar no submenu “Organização” e em “Usuários”.
b) Após ser redirecionado para página de cadastros de usuários para a criação de um novo, o usuário deverá clicar no botão “Novo”, como mostra a imagem abaixo:
c) O usuário será redirecionado para a página de cadastro de usuário, como mostra a imagem e explicações abaixo:

- Login: informar o login do usuário.
- Nome: informar o nome do usuário.
- Nome Completo: informar o nome completo do usuário.
- Data de Nascimento: selecionar a data de nascimento do usuário.
- Ramal: informar o ramal do usuário.
- Configuração do Menu: selecionar as configurações do menu do usuário.
- Senha: informar a senha do usuário.
- Confirma Senha: informar novamente a senha do usuário para confirmação.
- Lembrete: informar o lembrete necessário.
- Foto: selecionar a foto do usuário.
- Unidade: selecionar a unidade do usuário.
- Perfil de Usuário: selecionar o perfil do usuário
- Matrícula: informar a matrícula do usuário.
- Autenticação Automática: selecionar se a autenticação será automática.
- e-mail: informar o e-mail do usuário.
- DDD: informar o DDD do usuário.
- DDI: informar o DDI do usuário.
- Telefone: informar o telefone do usuário.
- Estado: informar o estado do usuário.
- Cidade: informar a cidade do usuário
- Cep: informar o cep do usuário.
- Endereço: informar o endereço do usuário.
- Complemento: informar o complemento do usuário.
- Bairro: informar o bairro do usuário.
d) Após o preenchimento do cadastro de novo usuário, clica-se em “Salvar”, podendo também criar uma nova senha ao clicar em “Altera Senha”.
Alterando a senha
a) Para alterar a senha de um usuário, é necessário ir até o menu “Configurações”, clicar no submenu “Organização” e em “Usuários”.
b) Após ser redirecionado para página de cadastros de usuários clica-se acima do nome do usuário do qual pretende-se mudar a senha, abrindo assim a página do usuário onde deve-se clicar no botão “Altera Senha”, como mostra a imagem e explicações abaixo:
c) Após clicar o usuário será redirecionado à página de alteração de senha, no qual deverá preencher os campos em branco como mostra a imagem e explicações abaixo:
- Senha: informar senha a ser substituída. Esse campo não é obrigatório.
- Nova Senha: informar nova senha a ser cadastrada.
- Confirma Senha: informar novamente a senha a ser cadastrada.
- Lembrete: informar um lembrete de senha para que em caso de esquecimento da nova senha, este possa fornecer ajuda.
d) Após o preenchimento, clica-se em “Salvar”,