a) Para cadastrar um novo usuário para que este tenha acesso ao sistema, é necessário ir até o menu “Configurações”, clicar no submenu “Organização” e em “Usuários”.

b) Após ser redirecionado para página de cadastros de usuários para a criação de um novo, o usuário deverá clicar no botão “Novo”, como mostra a imagem abaixo:

usuarios

c) O usuário será redirecionado para a página de cadastro de usuário, como mostra a imagem e explicações abaixo:

usuarios cadastro
  • Login: informar o login do usuário.
  • Nome: informar o nome do usuário.
  • Nome Completo: informar o nome completo do usuário.
  • Data de Nascimento: selecionar a data de nascimento do usuário.
  • Ramal: informar  o ramal do usuário.
  • Configuração do Menu: selecionar as configurações do menu do usuário.
  • Senha: informar a senha do usuário.
  • Confirma Senha: informar novamente a senha do usuário para confirmação.
  • Lembrete: informar o lembrete necessário.
  • Foto: selecionar a foto do usuário.
  • Unidade: selecionar a unidade do usuário.
  • Perfil de Usuário: selecionar o perfil do usuário
  • Matrícula: informar a matrícula do usuário.
  • Autenticação Automática: selecionar se a autenticação será automática.
  • e-mail: informar o e-mail do usuário.
  • DDD: informar o DDD do usuário.
  • DDI: informar o DDI do usuário.
  • Telefone: informar o telefone do usuário.
  • Estado: informar o estado do usuário.
  • Cidade: informar a cidade do usuário
  • Cep: informar o cep do usuário.
  • Endereço: informar o endereço do usuário.
  • Complemento: informar o complemento do usuário.
  • Bairro: informar o bairro do usuário.

d) Após o preenchimento do cadastro de novo usuário, clica-se em “Salvar”, podendo também criar uma nova senha ao clicar em “Altera Senha”.

Alterando a senha

a) Para alterar a senha de um usuário, é necessário ir até o menu “Configurações”, clicar no submenu “Organização” e em “Usuários”.

b) Após ser redirecionado para página de cadastros de usuários clica-se acima do nome do usuário do qual pretende-se mudar a senha, abrindo assim a página do usuário onde deve-se clicar no botão “Altera Senha”, como mostra a imagem e explicações abaixo:

senha

c) Após clicar o usuário será redirecionado à página de alteração de senha, no qual deverá preencher os campos em branco como mostra a imagem e explicações abaixo:

senha altera

  • Senha: informar senha a ser substituída. Esse campo não é obrigatório.
  • Nova Senha: informar nova senha a ser cadastrada.
  • Confirma Senha: informar novamente a senha a ser cadastrada.
  • Lembrete: informar um lembrete de senha para que em caso de esquecimento da nova senha, este possa fornecer ajuda.

d) Após o preenchimento, clica-se em “Salvar”,