Para pesquisar os detalhes de uma publicação, deve-se consultá-la por meio de filtros para que os detalhes sejam apresentados. Para isso, serão seguidos os seguintes passos:
a) Para consultar a publicação, é necessário o acesso ao menu “Consultas”, no qual será selecionado o submenu “Movimentações” e, dentro deste, a opção “Publicações”. Abrirá a tela de pesquisa, onde deve-se preencher os filtros de acordo com as informações pesquisadas pelo usuário, como mostra a imagem e explicações abaixo:
- Filtro: selecionar o filtro de acordo com a publicação a ser pesquisada. Conforme a pesquisa, abrirá um novo campo a ser preenchido, podendo ser eles:
I – Situação: selecionar a situação em que a publicação se encontra. Esse campo abre quando o filtro escolhido for “Por Situação”.
II – Período de/até: selecionar o período em que a publicação teve seu cadastro, quando o filtro escolhido for “Cadastradas no Período”.
- Unidade: selecionar a unidade da transferência pesquisada.
- Jornal: selecionar o jornal em que foi feita a publicação.
b) Após o preenchimento dos campos, clica-se no botão “Pesquisar” para executar a consulta..
- Sintética: Nesta visualização, os resultados apareceram de forma geral, de acordo com os filtros preenchidos acima, apresentando a quantidade total de publicações com a determinadas características, como mostra a imagem abaixo:
- Analítica: Nesta visualização, os resultados aparecem de forma detalhada, mostrando vaga por vaga, de acordo com os filtros preenchidos, como mostra a imagem abaixo:
c) Ao final da pesquisa, ainda têm-se a opção de gerar um arquivo em Excel, clicando no botão “Gerar Excel”.