Quando há a necessidade de rescisão de um colaborador, o facilitador de RH, deve criar uma solicitação de rescisão.

a) Para criar a solicitação de rescisão, é necessário o acesso ao menu “Movimentações” no qual será selecionado o submenu “Rescisões“.

b) Abrirá a tela de consulta, onde aparecerá as rescisões anteriores, para solicitar uma nova rescisão, clica-se no botão “Novo” . como mostra a imagem abaixo:

TELA

c) Após esse passo o usuário será redirecionado a página de cadastro na qual deve ser preenchida os dados detalhados da solicitação da rescisão, tais como na imagem e explicações abaixo:

TELA

  • Colaborador: selecionar o colaborador que será transferido.
  • Unidade: o sistema busca essa informação de acordo com o colaborador selecionado.
  • Área de Atuação: o sistema busca essa informação de acordo com o colaborador selecionado.
  • Função: o sistema busca essa informação de acordo com o colaborador selecionado.
  • Cargo: o sistema busca essa informação de acordo com o colaborador selecionado.
  • Data de início: o sistema busca essa informação de acordo com o colaborador selecionado.
  • Data de admissão: o sistema busca essa informação de acordo com o colaborador selecionado.
  • Tipo de Contratação: o sistema busca essa informação de acordo com o colaborador selecionado.
  • Previsão de Desligamento: selecionar a data de previsão de desligamento.
  • Tipo de Desligamento: selecionar o tipo de desligamento.
  • Motivo: o sistema busca essa informação de acordo com o tipo de desligamento selecionado.
  • Justificativa: informar a justificativa da solicitação de rescisão.

d) Após o preenchimento, clicar em “Salvar e Enviar”. Ao finalizar o envio, é adicionado o processo no Workflow com a criação de uma tarefa a ser realizada pelo Consultor Interno de RH.