Quando há a necessidade de rescisão de um colaborador, o facilitador de RH, deve criar uma solicitação de rescisão.
a) Para criar a solicitação de rescisão, é necessário o acesso ao menu “Movimentações” no qual será selecionado o submenu “Rescisões“.
b) Abrirá a tela de consulta, onde aparecerá as rescisões anteriores, para solicitar uma nova rescisão, clica-se no botão “Novo” . como mostra a imagem abaixo:
c) Após esse passo o usuário será redirecionado a página de cadastro na qual deve ser preenchida os dados detalhados da solicitação da rescisão, tais como na imagem e explicações abaixo:
- Colaborador: selecionar o colaborador que será transferido.
- Unidade: o sistema busca essa informação de acordo com o colaborador selecionado.
- Área de Atuação: o sistema busca essa informação de acordo com o colaborador selecionado.
- Função: o sistema busca essa informação de acordo com o colaborador selecionado.
- Cargo: o sistema busca essa informação de acordo com o colaborador selecionado.
- Data de início: o sistema busca essa informação de acordo com o colaborador selecionado.
- Data de admissão: o sistema busca essa informação de acordo com o colaborador selecionado.
- Tipo de Contratação: o sistema busca essa informação de acordo com o colaborador selecionado.
- Previsão de Desligamento: selecionar a data de previsão de desligamento.
- Tipo de Desligamento: selecionar o tipo de desligamento.
- Motivo: o sistema busca essa informação de acordo com o tipo de desligamento selecionado.
- Justificativa: informar a justificativa da solicitação de rescisão.
d) Após o preenchimento, clicar em “Salvar e Enviar”. Ao finalizar o envio, é adicionado o processo no Workflow com a criação de uma tarefa a ser realizada pelo Consultor Interno de RH.