Para pesquisar os detalhes de uma rescisão, deve-se consultá-la por meio de filtros para que os detalhes sejam apresentados. Para isso, serão seguidos os seguintes passos.
a) Para consultar rescisões, é necessário o acesso ao menu “Consultas”, no qual será selecionado o submenu “Movimentações” e, dentro deste, a opção “Rescisões”. Abrirá a tela de pesquisa, onde deve-se preencher os filtros de acordo com as informações pesquisadas pelo usuário, como mostra a imagem e explicações abaixo:
- Filtro: selecionar o filtro em que se encontra a rescisão pesquisada. Conforme a rescisão pesquisada, abrirá um novo campo a ser preenchido, podendo ser eles:
I – Situação: selecionar a situação em que a rescisão se encontra. Esse campo abre quando o filtro escolhido for “Por Situação”.
II – Período de/até: selecionar o período em que a rescisão teve seu cadastro, quando o filtro escolhido for “Cadastradas no Período” ou “Previsão de Desligamento no Período”.
- Unidade: selecionar a unidade da rescisão pesquisada.
- Tipo de Contratação: selecionar o tipo da contratação da rescisão pesquisada.
- Tipo Desligamento: selecionar o tipo de desligamento da rescisão pesquisada.
b) Após o preenchimento dos campos, clica-se no botão “Pesquisar” para executar a consulta.
- Sintética: Nesta visualização, os resultados apareceram de forma geral, de acordo com os filtros preenchidos acima, apresentando a quantidade total de rescisões com a determinada característica, como mostra a imagem abaixo:
- Analítica: Nesta visualização, os resultados aparecem de forma detalhada de acordo com os filtros preenchidos, como mostra a imagem abaixo:
c) Ao final da pesquisa, ainda têm-se a opção de gerar um arquivo em Excel, clicando no botão “Gerar Excel”.