Nome:

Cases

1) A aula conectada (momento presencial, onde os estudantes assistem a aula de forma online) da turma X inicia às 19h, são 19h30, os polos estão aguardando e o tutor ainda não chegou. Você tenta contato no celular, porém o mesmo está desligado. Como você procederia?

2) Você percebe que há algum problema de relacionamento entre dois integrantes da sua equipe. Esse comportamento já está afetando a produtividade da equipe. Como você procederia?

3) Alguns docentes não cumprem com as exigências de documentação e prazos (preenchimento de diário de classe, feedbacks aos estudantes, registros no ambiente virtual de aprendizagem, etc.). No entanto, são docentes que apresentam excelentes resultados em satisfação e retenção de alunos. O que você faria?

4) Um docente de seu grupo de trabalho recebe a mensagem abaixo de um estudante. Qual seu posicionamento sobre as colocações do aluno?

“Respeitosamente, discordo completamente de sua assertiva quanto ao envio da atividade pela segunda vez, e nota atribuída. A senhora não conseguiu perceber as modificações feitas? Vou lhe ajudar, mas não se acostume, já lecionei também, conheço critérios didáticos de avaliação, e suas considerações evasivas constituem um erro de avaliação, uma injustiça e merece correção. Primeiramente, no seu “feedback”foi recomendado que poderia ser mencionado a exclusividade que faltou no primeiro envio no título do contrato, leia o próprio feedback, e já perceberá claramente a mudança não considerada pela senhora, alegando estar igual ao envio anterior, indago, a senhora tem algum problema de visão? Não faz sentido esta sua assertiva. Em seguida, foi recomendado mencionar a renovação do contrato não mencionado no envio anterior, isto também foi corrigido no segunda envio, a diferença é que optei mencioná-la no corpo da cláusula terceira, pois é pertinente ao tema, não tem porque abrir novo parágrafo por ter o mesmo sentido semântico, suponho que conheça bem as regras gramaticais da língua portuguesa, esta correção também foi feita e não considerada pela senhora. Sua assertiva de “igualdade ao envio anterior” “NÃO FAZ NENHUM SENTIDO” peço que elucide claramente esta questão, ou se digne a atribuir melhoria na nota em razão das modificações EVIDENTEMENTE REALIZADAS E NÃO CONSIDERADAS. DEVO ADVERTÍ-LA, A SENHORA NÃO ESTÁ LIDANDO COM “ALUNOSSECUNDARISTAS” COM DIFICULDADE DE REFLEXÃO QUANTO AO VERDADEIRO PAPEL DE ORIENTADOR EDUCACIONAL, O TERMO PROFESSOR LOGO ESTARÁ EM DESUSO, SEU PÚBLICO ALVO NÃO É ESTE, CONSCIENTIZE-SE DESTA REALIDADE. AGUARDO SUAS EXPLICAÇÕES, NÃO ACEITO ASSERTIVAS EVASIVAS.

5) Considere a seguinte situação:

No dia 02 de outubro, iniciarão algumas Unidades Curriculares do Curso Técnico em Logística. Para isso, você precisa definir, dentro do quadro de docentes do Senac, quais tutores assumirão as Unidades Curriculares abaixo.

Unidade Curricular

Formação

UC1: Auxiliar na elaboração,

implementação e acompanhamento do planejamento estratégico das

organizações.

Preferencialmente graduação em Administração ou Economia ou Tecnologia em Processos Gerenciais, com experiência em gestão de empresas.

Preferencialmente com formação pedagógica.

UC2: Elaborar, organizar e controlar documentos da organização. Preferencialmente graduação em Letras ou em Tecnologia da Gestão da Informação ou Tecnologia em Processos Gerenciais ou Administração ou Comunicação Social, com experiência na redação de documentos administrativos e comerciais e controle de fluxo de documentos. Preferencialmente com formação pedagógica.
UC14: Executar atividades de apoio administrativo em processos comerciais. Preferencialmente graduação em Administração ou Tecnologia em Processos Gerenciais ou Tecnologia em Marketing ou Publicidade e Propaganda, com experiência em gestão de empresas. Preferencialmente com formação pedagógica.

Docentes do SENAC

XXXX – Ensino superior em Administração, com curso técnico em Marketing, experiência no mercado imobiliário e em docência
YYY – Curso Técnico em Administração, com experiência em Planejamento Estratégico e em docência.
DDD – Graduando em Administração, com curso Técnico em Logística, experiência profissional em gestão de empresas, em docência e formação pedagógica, conforme o Art. 62 da LDB e o Art. 40 da resolução n.º 06/2012 do CNE/CEB.
WWW – Ensino superior em Letras, com curso técnico em Design de Interiores, experiência em elaboração de documentos e em docência. Possui formação Pedagógica
ZZZ – Ensino superior em Administração de Empresas, com experiência profissional na gestão de imobiliárias, elaboração de documentos administrativos e em docência.
KKK – Curso Técnico em Logística, com experiência no mercado e em docência.
BBB – Ensino superior em Economia e Matemática, com curso Técnico em Administração e experiência profissional no mercado imobiliário.
HHH – Graduando em Administração, com curso Técnico em Administração, experiência de 10 anos na gestão de empresas e experiência em docência do ensino técnico e formação pedagógica, conforme o Art. 62 da LDB e o Art. 40 da resolução n.º 06/2012 do CNE/CEB.

 

Unidade Curricular

Nome do Tutor