Nome:

Cases

1) A aula conectada (momento presencial, onde os estudantes assistem a aula de forma online) da turma X inicia às 19h, são 19h30, os polos estão aguardando e o tutor ainda não chegou. Você tenta contato no celular, porém o mesmo está desligado. Como você procederia?

2) Você percebe que há algum problema de relacionamento entre dois integrantes da sua equipe. Esse comportamento já está afetando a produtividade da equipe. Como você precederia?

3) Alguns docentes não cumprem com as exigências de documentação e prazos (preenchimento de diário de classe, feedbacks aos estudantes, registros no ambiente virtual de aprendizagem, etc.). No entanto, são docentes que apresentam excelentes resultados em satisfação e retenção de alunos. O que você faria?

 4) Um docente de seu grupo de trabalho recebe a mensagem abaixo de um estudante. Qual seu posicionamento sobre as colocações do aluno?

“Respeitosamente, discordo completamente de sua assertiva quanto ao envio da atividade pela segunda vez, e nota atribuída. A senhora não conseguiu perceber as modificações feitas? Vou lhe ajudar, mas não se acostume, já lecionei também, conheço critérios didáticos de avaliação, e suas considerações evasivas constituem um erro de avaliação, uma injustiça e merece correção. Primeiramente, no seu “feedback” foi recomendado que poderia ser mencionado a exclusividade que faltou no primeiro envio no título do contrato, leia o próprio feedback, e já perceberá claramente a mudança não considerada pela senhora, alegando estar igual ao envio anterior, indago, a senhora tem algum problema de visão? Não faz sentido esta sua assertiva. Em seguida, foi recomendado mencionar a renovação do contrato não mencionado no envio anterior, isto também foi corrigido no segunda envio, a diferença é que optei mencioná-la no corpo da cláusula terceira, pois é pertinente ao tema, não tem porque abrir novo parágrafo por ter o mesmo sentido semântico, suponho que conheça bem as regras gramaticais da língua portuguesa, esta correção também foi feita e não considerada pela senhora. Sua assertiva de “igualdade ao envio anterior” “NÃO FAZ NENHUM SENTIDO” peço que elucide claramente esta questão, ou se digne a atribuir melhoria na nota em razão das modificações EVIDENTEMENTE REALIZADAS E NÃO CONSIDERADAS. DEVO ADVERTI-LA, A SENHORA NÃO ESTÁ LIDANDO COM “ALUNOSSECUNDARISTAS” COM DIFICULDADE DE REFLEXÃO QUANTO AO VERDADEIRO PAPEL DE ORIENTADOR EDUCACIONAL, O TERMO PROFESSOR LOGO ESTARÁ EM DESUSO, SEU PÚBLICO ALVO NÃO É ESTE, CONSCIENTIZE-SE DESTA REALIDADE. AGUARDO SUAS EXPLICAÇÕES, NÃO ACEITO ASSERTIVAS EVASIVAS.

5) Considere a seguinte situação:

No dia 25 de Junho, iniciarão algumas Unidades Curriculares dos Cursos Técnicos de Qualidade e Meio Ambiente. Para isso, você precisa definir, dentro do quadro de docentes do Senac, quais tutores assumirão as Unidades Curriculares abaixo.

Unidade Curricular

Formação

Elaborar e organizar documentos técnicos ambientais;

 

Profissionais com formação superior concluída na área de Meio Ambiente ou afins, orienta-se a formação pedagógica àqueles que não possuem Licenciatura, de acordo com o determinado na legislação vigente.

Preferencialmente, com experiência profissional em Docência e em Licenciamento Ambiental.

Realizar atividades de implementação e monitoramento do sistema de gestão integrada. Profissionais com formação superior concluída nas áreas de Gestão, Meio Ambiente, Saúde e Segurança ou afins, orienta-se a formação pedagógica àqueles que não possuem Licenciatura, de acordo com o determinado na legislação vigente.

Preferencialmente, com experiência profissional em Docência e em Gestão da

Qualidade, de Responsabilidade Social e de Saúde e Segurança do Trabalho. É desejável que apresentem certificação em Auditoria em Gestão Integrada ou equivalente.

Ferramentas da Qualidade Profissional com nível superior, preferencialmente formação em qualquer área de conhecimento, com certificação de qualidade e experiência profissional na área da qualidade e experiência em docência.

 

Docentes do SENAC

XXXX – Ensino superior em Ciências Jurídicas, com curso técnico em Qualidade, experiência no mercado imobiliário e em docência
YYY – Curso Técnico em Meio Ambiente, certificação na área de Qualidade e com experiência em docência.
DDD – Graduando em Biologia, com curso Técnico em Meio Ambiente, experiência na área de Qualidade e certificação em ISO e PGQP. Possui formação pedagógica, conforme o Art. 62 da LDB e o Art. 40 da resolução n.º 06/2012 do CNE/CBE.
WWW – Ensino superior em Biologia, com curso técnico em Qualidade e, experiência no mercado imobiliário e em docência.
ZZZ – Ensino superior em Biologia, com certificação e experiência profissional na área da qualidade e em docência.
KKK – Curso Técnico em Qualidade, com experiência na área e em docência.
HHH – Graduando em Engenharia Ambiental, com curso Técnico em Qualidade, experiência de 10 anos em auditorias e experiência em docência com atuação em acompanhamento de estágio obrigatório.

 

Unidade Curricular

Nome do Tutor