Nome completo:
Construa uma resposta para cada uma das mensagens abaixo:
Mensagem 1: Professor estou enlouquecendo com o curso, pois tive um problema de saúde sério e fiquei sem acessar o ambiente por alguns dias. Continuo um pouco debilitada e decidi não realizar as atividades desta semana. No conteúdo desta semana estão falando sobre configuração do ambiente para desenvolvimento na internet, etc. Eu achei que nesse curso iria aprender sobre programação, linguagens e sintaxe e agora parece curso de Suporte de TI falando sobre criar documentos com escolhas de metodologias ágeis para justificar o ambiente de desenvolvimento de software para internet. O que vocês querem dizer com isso?
Mensagem 2: É obrigatória a leitura de todos aqueles textos que estão no curso? É muita coisa! Pensei que EAD fosse uma modalidade mais flexível. Até porque, quando me dou conta, há novas atividades e eu nunca sei quando elas vão surgir e que prazo eu tenho para fazer. Não posso acessar o ambiente todos os dias e estou cansado de ler textos que dizem a mesma coisa!
Mensagem 3: Professor eu não entendi nada sobre instalação do Windows, fazer partições e configurar o boot. Li e reli o material e não encontrei nada que me ajude, agora o prazo para a entrega da atividade acabou e não tenho mais vontade nem de continuar o curso. Eu quero um passo-a-passo, algo que me mostre exatamente o que fazer e não que fiquem me enrolando com explicações que não me dizem nada!
Você foi convidado a participar da elaboração de materiais (conteúdos) para o curso Técnico em Informática. A competência destacada na unidade curricular a qual você terá que elaborar o material é: “Arquiteturas de redes: conceitos. Topologias de rede. Tipos: LAN, MAN e WAN. Protocolos de comunicação e suas aplicações em um ambiente de redes. Gestão de redes e serviços. Características e funções do modelo ISO/OSI e TCP/IP. Teoria Geral de Redes. Máscaras IP (classes, CIDR e VLSM). Estudo do comportamento dos dados em cabeamento lógico quanto aos quesitos: atenuação, colisão e ruídos”.
a) Diante disto, indique uma bibliografia que você considera fundamental para esta produção. Você poderá indicar normas técnicas e sites relacionados ao assunto.
b) Com base na análise da competência indicada, o que você espera que o aluno aprenda nesta unidade curricular?